Associação Comercial de Porto Alegre realizou o Menu POA que abordou o empreendedorismo

A Associação Comercial de Porto Alegre oficializou o apadrinhamento ao Pão dos Pobres. Na ocasião o presidente da Associação, Paulo Afonso Pereira assinou a parceria que contou com a presença do diretor – geral da entidade, Ir. Albano Thiele.

Na ocasião foi entregue uma placa em homenagem ao empresário Osmar Lanz, por sua trajetória de empreendedorismo que inspirou uma geração dentro da família, além de ser conselheirobeneméritoda Associação.

Como palestrante nesta edição o presidente da Fábrica do Futuro, Francisco Hauck, que relatou como surgiu o espaço e como funciona o ecossistema. “Unimos tecnologia, educação e cultura num ambiente compartilhado”, explica Francisco Hauck.

Durante o bate – papo comentou algumas experiências que teve ao vivenciar a Fábrica diariamente. “Já ouvi bastante de investidores estrangeiros que o Brasil tem potencial para ser protagonista das próximas revoluções, pois temos a sensibilidade humana em evidência”, explica Hauck.

Segundo Francisco, a Fábrica do Futuro é um espaço onde se compartilha soluções, ideias inovadoras e criativas para o crescimento de um negócio ou a resolução de um problema. “Fazemos economia colaborativa, onde todos ganham, compartilham e crescem”, finaliza.

O espaço está localizado no 4º distrito, antiga região industrial de Porto Alegre, que começa a abrigar empreendimentos com modelos de negócio inovadores, economia criativa e lazer.

O Menu Porto Alegre promove palestras e debates sobre temas que impactam  no desenvolvimento da cidade e da sua população, como perspectivas, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade entre outros assuntos.