Associação Comercial sedia a 18º edição do Open Innovation BR

O salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre recebeu 250 participantes, entre executivos de grandes empresas, governo, universidades, startups e representantes do universo do empreendedorismo, que puderam compartilhar práticas de inovação aberta por mais de dez horas.

O presidente da Associação, Paulo Afonso Pereira fez a abertura do evento e lembrou de iniciativas voltadas para a inovação que nasceram na casa. “Aqui nasceu a ideia do POA Inquieta e o Pacta Alegre. Sediar o Open Innovation BR é um incentivo para que cada vez mais possamos receber eventos colaborativos, trocar experiências e práticas de inovação”, declara.

Durante todo o evento, foram feitas reflexões sobre negócios e realidade local diante de um mundo em estado permanente de transformações dinâmicas. Do Vale do Silício, polo mundial da inovação, o sócio da StartSe Maurício Benvenutti fez a palestra de encerramento, destacando que “a sociedade atual vive uma das maiores transformações que qualquer geração já precisou enfrentar, o que nos trouxe até aqui não será o que vai nos levar daqui pra frente”. Ele ainda citou uma frase do jornalista Thomas Friedman do The New York Times para ressaltar que o mundo do trabalho como conhecemos hoje está prestes a mudar para sempre: “Para a minha geração foi mais fácil. Tínhamos de ‘encontrar’ um emprego. Hoje, porém, nossos filhos precisarão ‘inventar’ um”.

Promovido pelo HUBITTAT – laboratório de inovação em infraestrutura da STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. em parceria com o ExoHub, contou com a presença dos fundadores do movimento Open Innovation BR, Alexandre Mosquim e professor Ricardo Yogui, e de importantes nomes do ecossistema da inovação local, nacional e mundial, como o cofundador da Chinnovation, In Hsieh, em transmissão feita diretamente da China.

·         Instagram: @arquiteturadasfotos

·         Facebook: @arqfotos