Bate–Papo com Empresário aborda questões sobre linhas de crédito e societário

O encontro realizado na manhã nesta quinta – feira (25/04), com o tema “Como agregar valor a sua empresa e atrair investidores” pela Associação Comercial de Porto Alegre teve como palestrantes Anderson Pires, com pós – graduação em Gestão de Projetos e Renan Boccacio, sócio da área Societário e Contratos da BM Advogados.

Em um primeiro momento, Anderson Pires apresentou algumas opções de linhas de crédito que podem ser utilizados para vários segmentos e tamanhos de negócios.  Uma das linhas foi destacada é a disponibilizada pelo CNPq, que possui linha de crédito para empresa também, já que é conhecida por atender fortemente a área cientifica.

Na área societária e de contratos Renan Boccacio abordou os cuidados que se deve ter ao definir as cláusulas contratuais no inicio da sociedade. “É muito importante estabelecer funções, deveres e beneficios dos sócios no começo, assim se evitam diversos problemas futuros”, salienta Renan. Outra dica do advogado é ter uma organização mínima, como, por exemplo, ter endereços de emails para cada área da empresa, mesmo que seja uma pessoa para várias funções. “Isso traz um valor muito importante perante os olhos dos investidores”, completa Boccacio.

O Bate-Papo com o Empresário esclarece dúvidas relevantes para empresários, comerciantes e prestadores de serviços através de linguagem simples e exemplos práticos.