Bom Dia Associado recebeu Mauren Veras para falar de maternidade

A cartunista, mãe e escritora, Mauren Veras foi a palestrante do Bom Dia Associado ocorrido nesta quinta – feira (16/05), na Associação Comercial de Porto Alegre, localizada no Palácio do Comércio.

A convidada contou um pouco da sua trajetória antes e depois da maternidade e a influência que os filhos tiveram no direcionamento da carreira. Antes da gravidez, Mauren levava uma vida frenética trabalhando em uma agência de publicidade. Ficou grávida e esse acontecimento a fez reorganizar sua vida.

”Quando fiquei grávida senti a necessidade de ter um propósito que guiasse minha vida. Com a chegada do Elvis, meu primeiro filho, a habilidade com o desenho, que estava adormecida, acordou”, revela a cartunista.

Em 2017 começou a desenhar sobre as aventuras e desventuras da maternidade, e o anseio por ajudar o filho no desfralde fez com que ela criasse uma história através da ilustração, que mais tarde virou um o livro “O Cocô Amigo”, publicado pela editora Much, em 2018.

Hoje, Mauren está com dois novos livros em andamento, um em fase de finalização que é o livro “Pintar, escovar e lavar”, desenvolvido em parceria com a artesã, Michele Stahl.

Além da palestra, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira realizou uma homenagem ao CIEE – RS pelos seus 50 anos. A homenagem foi recebida por Marivaldo Tumelero, Presidente da instituição, José Rubro, Presidente do Conselho, Luiz Carlos Eymael, Superintendente Executivo e por Cláudio Bins, Gestor de Relações Institucionais.

O Bom Dia Associado é realizado mensalmente no Palácio do Comércio, e se tornou ponto de referência para executivos que participam com a finalidade de trocar informações entre si, buscar novos conhecimentos no mundo empresarial, além de promover networking para futuras parcerias e negócios.