Diversidade em todas as suas dimensões foi o tema do Bate – papo com Empresário

Ao falar em diversidade vários aspectos precisam ser levados em consideração, pois são grandes influenciadores de comportamento, entre eles, status familiar, experiência profissional, orientação sexual, religião, gênero, nacionalidade, deficiências, competências, idade e origem.

Durante o Bate – papo com Empresário, que aconteceu durante a manhã desta quinta – feira (27/06) na Associação Comercial de Porto Alegre, a Dra. Ana Carolina Tavares apresentou um breve panorama da evolução humana relacionando com a formação de alguns vieses, que influenciam a percepção humana nas relações, dentre eles: viés da afinidade, viés da percepção, viés confirmatório, além dos efeitos de halo e o efeito de grupo.

A Dra. Ana Carolina explicou a diferença entre Diversidade e Inclusão. “Diversidade é convidar para o baile e Inclusão é chamar para dançar”, exemplificou. Para que haja a inclusão é necessária uma comunicação inclusiva, recrutamento às cegas, quando se oculta os dados pessoais do candidato e leva-se em consideração suas competências para a vaga, inclusão dos homens em atividades predominantemente de mulheres e o Mentoring, que usa a experiência para ferramenta para a orientação.

O Bate-Papo com o Empresário esclarece dúvidas relevantes para empresários, comerciantes e prestadores de serviços através de linguagem simples e exemplos práticos.