.

Importância da imagem nos negócios

Ao chegar em determinado ambiente, a pessoa é notada primeiramente pela apresentação visual, os movimentos, o tom de voz e só depois a referência é o conteúdo. Por isso, esses fatores externos são importantes para quem pensa em fazer networking, vender serviços. Este foi o tema da palestra “Como sua imagem pode potencializar sua carreira”, no Bate-Papo com Empresário, com Tiana Moraes, advogada, consultora de moda, imagem e estilo, especialista em imagem pessoal e profissional. O evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre aconteceu nesta quinta-feira, 29/8, no Palácio do Comércio.

Segundo Tiana, a primeira impressão pode dificultar muito as relações de negócios e deve ser corrigida. “A linguagem do corpo mostra como agimos nos relacionamentos, interagimos com as outras pessoas”, comenta.  

Ela ressalva que somente uma aparência bonita não se sustenta, precisa o equilíbrio entre imagem/comportamento e conteúdo.  Sem esquecer os cuidados com determinadas abordagens nas redes sociais.

Para Tiana, a marca pessoal é o que define e posiciona uma pessoa como profissional no mercado de trabalho. E complementa:  “uma marca pessoal sólida e bem construída, aliada a uma apresentação expressiva, transmite uma mensagem de credibilidade e se diferencia entre as demais.”