Lorenzoni promete um futuro sem medo para população

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, participou da reunião-almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), quando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou a palestra “Brasil 2020 – Um Novo País”. Ele afirmou que a aprovação da Reforma Tributária servirá para diminuir o número de impostos no País, o tamanho do impacto deles sobre o PIB e também para reduzir nominalmente cada um dos tributos. “O presidente Bolsonaro quer ser o primeiro da história brasileira a diminuir o custo do governo sobre a sociedade”, disse.

Na palestra, que aconteceu na sexta-feira, 9/8, conduzida pelo presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, Lorenzoni salientou que as medidas de austeridade, como a redução de 40 para 22 ministérios e o corte de 21 mil cargos e funções, estão invertendo a lógica, com o Estado servindo à população, não mais “servindo-se do trabalho dos brasileiros”. Segundo ele, no atual governo o Estado vai emagrecer e ficar mais enxuto também a partir de privatizações e concessões, e a população poderá “olhar para o futuro sem medo”.