Nota de Repúdio à Aprovação do Aumento do IPTU

A Associação Comercial de Porto Alegre repudia a aprovação da proposta que atualiza a planta genérica de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU da Capital, pelos vereadores na madrugada desta segunda – feira (29/04).

Abaixo os nomes dos vereadores que foram favoráveis a proposta:

CLAUDIO CONCEIÇÃO (DEM) SIM
LUCIANO MARCANTÔNIO (PTB) SIM
PAULO BRUM (PTB) SIM
MAURO PINHEIRO (REDE) SIM

O aumento do imposto vai gerar consequências nocivas ao comércio da capital, que já amarga com a degradação massiva dos prédios comerciais e a evasão dos investidores, por conta da alta carga tributária, tornando nossos geradores de empregos, cada vez mais raros no Munícipio e consequentemente inadimplentes.

Para finalizar, por questão de constituição a Associação tem como fundamento não apoiar aumento de Impostos, acreditando e apoiando sempre os projetos e soluções que fomentem o crescimento do Município e valorizem a classe empresarial.