Secretário geral do Ministério das Relações Exteriores relata os desafios internacionais na ACPA

O secretário geral do Ministério das Relações Exteriores, Otávio Brandelli, gaúcho de Garibaldi, foi o palestrante da reunião de diretoria da Associação Comercial de Porto Alegre, realizada nesta sexta-feira, 16, com o tema “O Brasil e os desafios internacionais contemporâneos”.

Brandelli é coordenador nacional do Grupo Mercado Comum, órgão decisório executivo do Mercosul, responsável de fixar os programas de trabalho, e de negociar acordos com terceiros em nome do Mercosul. Também é coordenador Nacional do Foro de Consulta e Concertação Política do Mercosul.

Entre 2004-2008 foi membro do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual. E, entre 2013-2015, foi presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).