A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está cada vez mais inserida no dia a dia de quem lida com dados de terceiros. Em vigor desde do ano passado, a lei estabelece regras e princípios que devem ser observadas por todos que lidam com dados pessoais nas suas atividades profissionais para tratá-los de forma lícita, preservando a privacidade e a intimidade de seus titulares.

A coordenadora do Grupo Jurídico da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Ana Cláudia Redecker, reforça a importância de promover a adequação da empresa à LGPD, de modo a proteger as informações dos seus colaboradores, clientes e sócios.

De acordo com a coordenadora, para se realizar tal iniciativa, é necessária a implementação de um projeto de Governança bem fundamentado, uma vez que não basta somente a aplicação da lei, mas também é preciso que ocorra a difusão dela na cultura organizacional da empresa.

Ana Cláudia salienta ainda que a ACPA possui uma parceria com a empresa P&B Compliance, que pode auxiliar seus associados no processo de adequação considerando os temas legais, de tecnologia da informação e de segurança da informação.

Para mais informações entrar em contato através do telefone (51) 3214.0200 ou pelo WhatsApp (51)98406.2247.

Publicado em: 29 de abril de 2021

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]

13 de maio de 2021