A VOZ DE PORTO ALEGRE

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) acredita e defende os princípios da livre iniciativa, da economia de mercado e o estímulo ao empreendedorismo. Hoje, infelizmente, esses norteadores estão fragilizados pelo atual momento em que estamos vivendo. A pandemia de Coronavírus está exigindo medidas extremas em todas as esferas. Todos trabalhando em suas áreas de competência visando minimizar os impactos futuros.

Continuamos acreditando que as medidas tomadas foram necessárias, mas que chegou a hora de reestabelecer a atividade econômica antes que a pandemia elimine os milhões de CNPJs que compõem a cadeia produtiva.

Diante disso, e por acreditar no poder da união de esforços, a ACPA está lançando a campanha “A Voz de Porto Alegre”, que visa reunir os anseios, sugestões e dúvidas dos empresários mediante o futuro cenário econômico. As demandas serão reunidas e entregues ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, e ao presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pujol.

O intuito da ação é materializar os anseios do meio empresarial e oficializá-los junto as autoridades competentes para que possam ter a real dimensão das necessidades da cadeia produtiva do município. Além disso, esse documento pretende ser um dos norteadores na tomada de decisão para as medidas econômicas adotadas.