No dia 5 de novembro, foi empossado o subgrupo de Comércio e Relações Internacionais da ACPA, que tem como coordenador o diretor Arno Gleisner. De acordo com ele, entre os objetivos do grupo estão o de beneficiar os associados na internacionalização, não necessariamente importadores, exportadores ou até mesmo envolvidos com investimentos no exterior, mas aqueles que, no mínimo, tenham ferramentas para poderem ser mais competitivos, inclusive frente as empresas internacionais que venham a se instalar na região. Ainda de acordo com Arno, há objetivos relacionados com benefícios para a entidade e que são benefícios diretos para os associados.

O coordenador revelou ainda que uma das ações que já estava planejada pela Associação Comercial é de fazer de Porto Alegre um Centro de Atividades do Mercosul – Mercado Comum do Sul, um bloco econômico sul-americano formado oficialmente pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Uma das primeiras ações que será realizada pelo grupo é, em conjunto com outras entidades, um encontro online com o Embaixador do Paraguai, Flavio S. Damico. A outra atividade está prevista para a primeira semana de dezembro, numa recepção para o Embaixador do Uruguai, Guilhermo Valles.

Publicado em: 12 de novembro de 2020

23 de dezembro de 2020

Os desafios de um 2020 de olho em 2021

O ano de 2020 foi desafiador. O primeiro demonstrativo de que algo muito [...]