O primeiro evento realizado a partir da parceria firmada entre a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e o hub NAVi Tecnopuc aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), durante um café servido para convidados.

Com o tema: “Startup City: como tornar POA uma referência internacional em empreendedorismo”, o painel foi mediado pelo CEO e cofundador do NAVI Tecnopuc, Rodrigo Leal. Os demais convidados para o painel foram: Leandro Pompemaier, Gestor de Relacionamento & Negócios do Tecnopuc, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Secretário Municipal de Inovação e Coordenador do Pacto Alegre, Paulo Afonso Pereira, Presidente da ACPA.

Na abertura do evento, o vice-presidente da ACPA, Fernando Villarinho explicou o objetivo da parceria. Segundo Fernando, empreender é o que motiva a Associação Comercial e a equipe do NAVI. “Por isso estamos juntos nessa caminhada de aproximar o setor empresarial com as startups e a academia”. O vice-presidente completou: “Buscamos fazer essa parceria para dar sustentabilidade ao que já existe. O gestor de Relacionamento & Negócios do Tecnopuc, Leandro Pompemaier, complementou afirmando que a parceria marca o início de um projeto conjunto para o incentivo de startups que alavanquem o ambiente de negócios na cidade, em especial nos segmentos do comércio e do turismo.

O mediador Rodrigo Leal afirmou que o propósito da parceria com a ACPA é conectar empreendedores, pesquisadores, investidores, estudiosos e interessados na área. “O Hub com certeza apoiará o desenvolvimento de talentos e de negócios de impacto para a sociedade”, explicou. Segundo Rodrigo, o NAVI Tecnopuc tem o objetivo de ser um elo entre os empreendedores, a comunidade acadêmica e a sociedade.

O secretário municipal de Inovação e Coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, afirmou que, para Porto Alegre melhorar, é necessário que esta se afirme como uma cidade que fomenta a criatividade e o conhecimento. “Podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, e aquele que sai da área do sonho, do desejo, e que parte para a ação”, ressaltou.

O presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, destacou que o primeiro passo para a realização do sucesso de qualquer empreendimento é o querer. “Há muito tempo a ACPA acompanha o desenvolvimento de startups na capital. Precisamos apoiar e desenvolver ideias e projetos inovadores, mas não só isso: precisamos colocar em prática o conteúdo desses projetos”, sinalizou.

Publicado em: 19 de novembro de 2021

19 de novembro de 2021

NuME realiza o evento “Conexões de Negócios”

O NuME (Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto [...]