A Associação Comercial de Porto Alegre está em constante busca por parceiros que possam atender às necessidades de seus associados nas mais diversas áreas. Para isso, a presidência da ACPA se reuniu com a direção do Senac-RS para propor uma parceria na realização de cursos de capacitação profissional EAD (Ensino à Distância) aos associados da entidade. Estiveram presentes o presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso Pereira, acompanhado dos vice-presidentes José Vicente Ribeiro e Paulo Fernando Presser, que se reuniram cm com o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

De acordo com Paulo Fernando Presser, durante o encontro foram iniciadas as tratativas de viabilização para a oferta dos cursos. “O Senac foi procurado pela variedade e qualidade dos cursos oferecidos para as áreas do comércio e serviços, além de sua sólida e reconhecida estrutura de cursos EAD no país e no exterior”, enfatizou.

Com o intuito de ampliar as oportunidades oferecidas, os representantes da ACPA realizaram uma reunião virtual com o Diretor Regional do Senai, Carlos Trein. A reunião teve o mesmo propósito de viabilizar cursos de capacitação profissional aos associados da entidade.

Áreas de atuação do Senac e Senai:

Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

Voltado para o comércio, o Senac atua há mais de 60 anos e é uma das mais tradicionais escolas técnicas do Brasil, com atividade na área de Tecnologia da Informação, Saúde e bem estar, segurança no trabalho, administração e negócios, entre outras.

Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Atua na formação de mão de obra para o mercado de trabalho focando nas necessidades da indústria e os processos que ela desenvolve. Hoje o Senai atua com cursos livres, técnicos e também na educação superior.

Na foto, da esq. p/a direita: José Vicente Ribeiro – Vice Presidente da ACPA; Paulo Afonso Pereira – Presidente da ACPA; José Paulo da Rosa – Diretor Regional de Sesc/Senac; Paulo Fernando Presser -Vice Presidente da ACPA.

Publicado em: 29 de abril de 2021

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]

13 de maio de 2021