A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) participou da conquista pela ampliação no funcionamento dos shoppings centers na capital gaúcha. A entidade enviou uma carta ao prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitando a ampliação dos dias e horários dos shoppings centers onde foram apresentados argumentos que justificavam o pedido, uma vez que a entidade entende que a liberação é mais um passo importante para a retomada das atividades econômicas.

Em recente decreto, a prefeitura autorizou o retorno do funcionamento dos centros comerciais aos domingos, das 10h às 22h, todos os dias da semana, com exceção dos domingos, que já têm um horário diferenciado.

O presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, entende que o avanço na ampliação do funcionamento do comércio como um todo é o resultado de muito diálogo, força de trabalho da instituição e a união com as demais entidades empresariais. “Vamos continuar trabalhando para a retomada de outras atividades, pois entendemos que uma complementa a outra. Ninguém trabalha e prospera sozinho. Queremos a economia e os cidadãos se desenvolvendo financeiramente e socialmente”, enfatizou Paulo Afonso.

Frentes de trabalho

Desde o início da pandemia do COVID-19, a Associação Comercial vem trabalhando em diversas frentes junto com outras entidades para a redução das restrições e ampliação das atividades econômicas.

Frentes de trabalho interno foram criadas e complementadas para que os resultados tivessem o maior alcance possível. A entidade apoiou diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva por entender que a união faz a força.

Vários mecanismos foram adotados para que as ações desenvolvidas fossem mais assertivas. Dentre estas, reuniões de diretoria com todos os dirigentes pensando e sugerindo alternativas viáveis e resolutivas para a retomada das atividades e encontros com os gestores municipal e estadual para sugerir ações e medidas aplicáveis de forma segura e responsável.

De acordo com o presidente da ACPA, a entidade continuará trabalhando e apoiando a retomada de outras atividades econômicas. “As condições estão cada vez mais seguras e tranquilas seguindo-se todos os protocolos e, fundamentalmente, atendendo ao desejo da população, que é trabalhar. Afinal: Porto Alegre quer trabalhar”, afirma Paulo Afonso.

Publicado em: 15 de outubro de 2020

15 de outubro de 2020

ACPA apoia campanha para estimular a socialização segura e consciente

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o Porto Alegre e Região [...]