IMG_8541Após cinco anos ausente, a Casas Bahia retoma as operações no Rio Grande do Sul dentro de 15 dias, anunciou o presidente da Via Varejo Líbano Barroso, ao ressaltar que o retorno está balizado pela humildade, liderança e proximidade com os clientes. A instalação da unidade em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, faz parte da estratégia de expansão da holding Via Varejo, que planeja abrir em três anos 210 lojas das marcas Ponto Frio e Casas Bahia no Brasil, antecipou Barroso durante o “Tá na Mesa”, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira (24/06). “A boa notícia é um exemplo de gestão que acredita no potencial do País e do nosso Estado”, destacou o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, elogiando a decisão do empresário de continuar investindo.

A decisão foi pautada por um levantamento que apontou o baixo aproveitamento da Via Varejo no Estado, através somente das lojas Ponto Frio. “Identificamos aqui potencial para crescimento. Enquanto o RS contribui com 8% do PIB, nossa participação no varejo local é de 3%”, revelou Barroso ao contar que a nova unidade está em fase final de autorização, possui 1.100 m², investimento aproximado de R$ 3,0 milhões. Para alavancar as vendas e oferecer mais opções aos clientes, a rede aposta no crediário próprio, promoções e showroom com produtos da chamada Linha Branca, móveis e mobile.

Também está entre as metas da Via Varejo fortalecer a marca Ponto Frio com a criação de ambientes completos com móveis modulados e planejados. No Rio Grande do Sul, a unidade da Shopping Praia de Belas já foi remodelada para atender o novo padrão inovador com acesso à tecnologia e tendências. Em lojas do Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo já começou a apostar na interatividade sensorial. “Os clientes abrem uma máquina de lavar e sentem o cheiro de limpeza”, exemplificou o presidente.

Atualmente, a maior rede varejista do Brasil está presente no RS com 26 lojas do Ponto Frio e conta com um Centro de Distribuição de 8 mil m². No total, emprega cerca de 500 colaboradores. Para dar suporte à operação está em construção um novo CD, também em Cachoeirinha, com 34 mil m².

Patrocínio:
Sebrae – Especialistas em Pequenos Negócios

Foto: Ivan Andrade

Fonte: Assessoria de imprensa

Publicado em: 29 de junho de 2015

Compartilhar:

Recomendados:

13 de maio de 2021

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]


Ler mais
13 de maio de 2021

Papo Online completa um ano com edição especial

No mês em que se celebra o Dia das Mães e o Dia do Trabalhador, maio, a [...]


Ler mais
13 de maio de 2021

NuME participa de evento internacional

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre [...]


Ler mais