DESDE 2016

O Menu Porto Alegre promove palestra ou bate-papo sobre temas que impactam no desenvolvimento da cidade e da sua população, como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade entre muitos assuntos.

Esses encontros reúnem conteúdo, música, gastronomia e relacionamento em um ambiente descontraído e informal.

Atualmente o MenuPOA é realizado na versão Online.

quinzenal às terças-feiras.
Horário: 13h as 14
Transmissão: Facebook e YouTube

MENU POA 19/05 – com Ana Amélia Lemos, sobre “Rio Grande do Sul e o mundo pós pandemia.” Assista aqui

MENU POA 09/06 – com Luiz Corrêa Noronha e Ronaldo Sielichow, sobre “Fomento para pequenas e grandes empresas em época de pandemia.”  Assista aqui

MENU POA 07/07 – com Giovanni Tumelero e Juliano Carraro, sobre “O cenário atual e suas implicações nos mais diversos setores”  Assista aqui

MENU POA 14/07 – com Antonio Brito, sobre “O RS e o Brasil vistos de fora”  Assista aqui

MENU POA 19/07 – com Eduardo Leite, sobre “Os impactos da covid-19 na economia gaúcha – alternativas para a retomada do desenvolvimento.” Assista aqui

MENU POA 11/08 – com Osmar Terra, sobre “O legislador e o futuro do Brasil.” Assista aqui.

Há 18 anos

O Bom Dia Associado é uma ótima oportunidade para tornar marcas conhecidas entre um público seleto, com o poder de tomar decisões nas empresas. Os convidados desse evento são empresários e executivos de companhias de setores e portes diversos.

Este welcome coffee, realizado mensalmente no Palácio do Comércio, se tornou ponto de referência para executivos que participam com a finalidade de trocar informações entre si, buscar novos conhecimentos no mundo empresarial, além de promover networking para futuras parcerias e negócios.

Atualmente o Bom Dia Associado é realizado na versão Online.

Transmissão: Facebook e YouTube

Bom Dia Associado 21/05 – com , Ana Cláudia Redecker e Gustavo Rocha, sobre “A Lei Geral de Proteção de Dados.” Assista aqui

Bom Dia Associado 02/07 com Guilherme Wiering e Fernando Teixeira da Silva, sobre “Negócios de plataforma para o momento atual”. Assista aqui

Bom Dia Associado 23/07 com Germano Rigotto e Sebastião Melo, sobre a “Reforma Tributário no RS.” Assista aqui

Bom Dia Associado 20/08 com Caco Keller, Sérgio Galbinski e André Difini Leite, sobre “Como agem os empreendedores no meio desta pandemia.” Assista aqui

Dede maio de 2020

Desenvolvido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o evento surgiu em maio de 2020, em meio à pandemia da COVID-19, em formato de live através do perfil no Facebook da ACPA. Com o objetivo de abordar temas relacionados ao dia a dia de forma leve, descontraída e com conteúdo, o evento acontece mensalmente.

Com audiência composta das mais variadas faixas etárias e convidados experts em suas áreas, a mediação do Papo Online é feita pela vice-presidente de comunicação da ACPA, Suzana Vellinho. Os temas propostos são direcionados a um público antenado e consumidor de conhecimento.

Transmissão: Facebook e YouTube

P@po Online 01/05 – com Dado Schneider e Maria Schneider, sobre “Tendências do Mercado Pós-COVID-19” Assista aqui.

P@po Online 28/05 – com Rafael Terra e In Hsieh, sobre “Redes sociais, e-commerce e o futuro dos negócios.” Assista aqui.

P@po Online 11/06 – com  Tânia Carvalho e Nélio Tombini, sobre “Romance em época de covid-19.” Assista aqui.

P@po Online 25/06 – com Renato Martins e Dr. Fernando Lucchese, sobre “Pensar positivo é o melhor remédio.” Assista aqui.

P@po Online 21/07 – com Monica Riffel e Angéllica Noguez, “Sobre/Viver. Como você enxerga o seu futuro daqui pra frente?” Assista aqui.

1ª edição

O Diálogo Jurídico é um evento no qual são realizados debates e palestras sobre temas jurídicos que impactam na vida do empresário, no desenvolvimento da cidade e da sua população, como inovações tributárias, terceirização, responsabilidade, inadimplemento, relações de trabalho, entre outros.

O evento é realizado na versão Online.

Transmissão: Facebook e Youtube

Diálogo Jurídico 06/08 – com Jorge Luiz Lopes do Canto e Ney Wiedemann Neto, sobre “Recuperação Judicial em tempos de pandemia”. Assista aqui.