Bom dia Associado 14/03 I Graziela Stein

Inspiração foi o tema central da primeira edição do Bom Dia Associado do ano. Com o título “Inspirando pessoas, libertando mentes”, a Dra. Graziela Stein, médica psiquiatra apresentou o poder transformador da inspiração e como ela tem um papel importante na busca das realizações. O evento aconteceu durante o café da manhã, na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o Palácio do Comércio.

Para introduzir o assunto a médica falou sobre as definições para a palavra inspiração. No dicionário, a inspiração é a ação ou efeito de inspirar. Entrada de ar nos pulmões. Na medicina, inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões. E na espiritualidade, é a conexão direta com Deus através do Espírito Santo.

A médica questionou: – O que inspira as pessoas? Segundo ela, é algo muito imprevisível e único, ilimitado, mas nunca definido de quando e como ocorrerá. As artes, a espiritualidade e as histórias das pessoas são grandes fontes de inspiração.

“Muitas vezes a inspiração não aparece porque estamos estressados, ansiosos, acelerados, além de muitas vezes não nos autorizarmos o direito de ser feliz”, explicou Graziela.  A médica complementou ainda: – “Felicidade não é apenas a ausência de dores ou de problemas, mas também como eu me sinto quando supero meus problemas e quando apendo com as minhas dores”.

Ao final, com base na sua experiência como médica, Graziela aconselhou o público participante a fazer uma lista dos problemas e focar na solução. “Enfrentar precisa ser maior que seus problemas.   É preciso olhar para a solução”.

Novos Associados

Dia de Bom Dia Associado é também momento de conhecer e dar as boas-vindas aos novos associados.

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho, em sua fala de boas-vindas agradeceu a confiança dos novos associados na entidade e em sua gestão. “A ACPA é uma prestadora de serviço que dialoga com os poderes, convergindo essa parceira em resultados para os empreendedores e para a cidade”, ressaltou.

Conheça as novas empresas associadas: A Casa Brasileira, Amatiz Coworking de Saúde Ltda, Atelier Belas Trufas Comércio de Chocolates Ltda, Buxtravel Brasil, Ck Comunicações, CVT – Indústria de Malhas Ltda, Marson e Leão Advogados, Muzykant Organização Contábil Ltda, Ótica Elma, Puzzle Negócios Inteligentes Ltda, Sagrado Jardim, Singular – Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho Ltda, Trentina, Vem Junto viagem.