Núcleo da Mulher Empreendedora realiza versão online do Giro Empreendedor

As mudanças nos planos e nas estratégias dos negócios em decorrência da COVID-19 estão acontecendo em todos os segmentos. Acompanhando este movimento, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) adaptou a versão do evento Giro Empreendedor. A segunda edição do evento, que estava prevista para o dia 28 de setembro, com o cenário de incertezas provocado pela pandemia, foi adiantando para 27 de julho e, ao invés da forma presencial, optou-se por fazer uma versão online.

A coordenadora do núcleo, Angélica Noguez, explica que a decisão de criar o Giro Online, nome dado ao evento no novo formato virtual, foi para atender uma demanda que está latente no mercado: a do conhecimento. “Como estamos dependendo de fatores que não temos domínio para a realização da edição presencial, ajustamos para o online, e assim atenderemos a demanda”, explica a coordenadora. Angélica esclarece ainda que, para quem está inscrito na versão presencial, o online será uma bonificação e vice-versa.

O Giro Online será realizado no modelo de rodada de negócios através da plataforma Zoom, ferramenta escolhida para realizar o encontro e onde os interessados terão que se inscrever. Os participantes serão divididos em grupos de três a quatro integrantes em seis rodadas para que possam se conhecer e apresentar seu negócio. “Todos que estiverem no Giro Online podem enviar a apresentação da sua empresa. Esse conteúdo entrará no catálogo online, que será disponibilizado entre os participantes”, esclarece Angélica.

Mesmo com a atual ênfase no virtual, o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACPA pretende manter o modelo presencial. A data da próxima edição está por ser confirmada, mas já estão previstos três painéis inspiradores e oito trilhas de conhecimento, os temas escolhidos para essa edição. “Temos a intenção de manter a versão presencial. Estamos monitorando as medidas relacionadas a COVID-19. Queremos fazer a edição ocular ainda esse ano, nem que seja na última semana de novembro”, afirmou a coordenadora, que planeja realizar a terceira edição em março de 2021. As informações sobre o evento e suas atualizações podem ser acompanhadas através do link https://www.facebook.com/groups/nucleodamulherempreendedoraACPA