As mudanças nos planos e nas estratégias dos negócios em decorrência da COVID-19 estão acontecendo em todos os segmentos. Acompanhando este movimento, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) criou a versão online para complementar a versão presencial do evento Giro Empreendedor. A segunda edição do evento, que estava prevista para o dia 23 de março, precisou ser adiada para 28 de setembro de 2020, data que ainda será confirmada pela Organização, frente o cenário de incertezas provocado pela pandemia.

A coordenadora do núcleo, Angéllica Noguez, explica que a decisão de criar o Giro Online que acontece no dia 27 de julho, nome dado ao evento para a versão virtual, foi para manter a conexão entre os inscritos que aguardam o evento ocorrer. O Giro presencial tem como pilares principais atender duas demandas que estão latentes no mercado: a do conhecimento e da inspiração empreendedora, enquanto o Virtual vem com o propósito de Network entre esses inscritos.

“Como estamos dependendo de fatores que não temos domínio para a realização da edição presencial, criamos este bônus em formato online, e assim atenderemos ambas as demandas, cada uma em seu momento”, explica a coordenadora. Angéllica esclarece ainda que, para quem está inscrito na versão presencial, o online será uma bonificação e para novos inscritos na versão online, a presencial será um Bônus.

O Giro Online será realizado no modelo de rodada de negócios através da plataforma Zoom, ferramenta escolhida para realizar o encontro e onde os interessados terão que se inscrever na ferramenta Sympla, para ter acesso. Os participantes serão divididos em grupos de três a quatro integrantes em seis rodadas para que possam se conhecer e apresentar seu negócio no estilo Pitch de um minuto. “Todos que estiverem inscritos no Giro Online poderão enviar a apresentação da sua empresa até dia 12 de julho, para integrar o catálogo online, que será disponibilizado entre os inscritos”, esclarece Angéllica.

Mesmo com a atual ênfase no virtual, o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACPA pretende manter o modelo presencial. A data da próxima edição está por ser confirmada, caso não ocorra no dia 28 de setembro, mantem-se o mesmo formato previsto inicialmente: três painéis inspiradores e oito trilhas de conhecimento. “A versão presencial está mantida, a online é apenas um bônus, agora resta ficarmos atentos as medidas relacionadas a COVID-19 para confirmar a data do evento presencial ou alterar, pois queremos fazer a edição presencial ocorrer ainda neste ano, se possível”, afirmou a coordenadora.

As informações sobre o evento e suas atualizações podem ser acompanhadas através do link:

Charize, apenas para complementar o entendimento, segue algumas informações sobre os Eventos para teres uma noção:

EXPLICAÇÕES:

• Giro Empreendedor Online: 27/07/2020 – Formato Rodada de Negócios.
  • Giro Empreendedor Presencial: 28/09/2020 à confirmar – Formato Trilhas de Conhecimento + Paineis Inspiradores.

NOMES DAS TRILHAS DO GIRO EMPREENDEDOR NO FORMATO “PRESENCIAL”:

Trilha 01CONTABILIDADE CONSULTIVA

Publicado em: 25 de junho de 2020

17 de setembro de 2020

Deixe-nos empreender

A Associação Comercial de Porto Alegre, fiel a seus propósitos ao longo dos [...]

17 de setembro de 2020

Diálogo Jurídico aborda Negociações e Contratações em tempos de pandemia.

O Grupo Jurídico da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) realizou, [...]

3 de setembro de 2020

ACPA promove MenuPOA e P@po Online na última quinzena do mês de agosto

Desde do início da pandemia, a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) [...]