O NuME – Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) está sob a coordenação da empresária e associada Cláudia Peruzzato para a gestão 2021/2022. A eleição foi realizada no dia 25 de março e elegeu os novos nomes por aclamação. De acordo com Cláudia, o Núcleo está se reestruturando e se reorganizando para dar início a esse novo momento.

Na nova gestão, serão cinco comissões, que irão atuar nas seguintes áreas: estrutural, marketing, capacitação, SOS empreendedora e aperfeiçoamento pessoal. Todas as comissões irão apresentar, na próxima semana, seus planejamentos para 2021.

Paralelamente a isso, a equipe de coordenação se reúne para alinhavar e ajustar uma ação de endomarketing para gerar engajamento e pertencimento das nucleadas. “A ação é para que elas possam entender que o NuME está em um outro momento com o apoio total e irrestrito do diretor de núcleo da ACPA, Fernando Villarinho”, explicou Cláudia.

A coordenadora do núcleo da ACPA que reúne mulheres empreendedoras adiantou que um dos projetos a ser retomado é o livro das nucleadas, que contará com 17 histórias de empreendedorismo feminino ligadas ao NuME. “Isso é um projeto que queremos a chancela da ACPA. Vamos em busca de apoio para concretizá-lo”, explicou a empresária.

A nova gestora do Núcleo define seu perfil de atuação: “Eu tenho visão, performance e atitude próprias quando se fala em liderança. O meu perfil de liderança é fazermos juntas. Todas juntas. Fazer tudo que uma liderança efetivamente faz”, declarou Cláudia Peruzzato.

A Visão Coletiva

– Ser referência em grupo de empreendedorismo feminino, que atua com práticas inovadoras e autossustentáveis;

– Facilitadoras, estrategistas, inovadoras e, acima de tudo, inquietas. Logo, queremos apoiar, através do Associativismo, empreendedoras a evoluírem na gestão dos seus negócios com olhar sistêmico e autossustentável.

Razão de existir

– Auxiliar no desenvolvimento dos negócios das Nucleadas;

– Reflexão de melhores práticas de Empreendedorismo em Porto Alegre;

– Acompanhar as revoluções que estão mudando completamente o dia a dia das empresas em um ritmo e abrangência inéditos;

– Praticar o Associativismo, ampliando a integração entre as Nucleadas e associados da ACPA e a realização de atividades coletivas;

O que é necessário para ser uma nucleada?

– Participar de um processo de seleção, que acontece duas vezes ao ano, nos meses de maio e setembro, onde a divulgação ocorre através das redes sociais do Núcleo;

– Ser ou se associar a ACPA e pagar a taxa de Núcleo;

– Participar efetivamente das reuniões quinzenais e a realização de ações planejadas.

Sobre o NuME

O NuME (Núcleo da Mulher Empreendedora da ACPA) foi o primeiro Núcleo e ser constituído na Associação Comercial de Porto Alegre. Fundado em novembro de 2017, atualmente é composto por 16 Nucleadas e 01 Facilitadora. São elas:

Conselheira/Facilitadora: Samantha Flach

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]

13 de maio de 2021

Papo Online completa um ano com edição especial

No mês em que se celebra o Dia das Mães e o Dia do Trabalhador, maio, a [...]

13 de maio de 2021

NuME participa de evento internacional

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre [...]