A retomada da economia está sendo gradativa e ainda com alguma lentidão. Evidentemente, não está na velocidade e na forma que imaginávamos serem necessárias e desejadas, mas está se movendo através da liberdade dada pelo Governo Estadual quanto aos protocolos, juntamente com todo o esforço feito pela prefeitura e suas secretarias no sentido de desenvolver novamente a economia da cidade.

Sabemos das dificuldades encontradas, por que nem todas as empresas voltarão e alguns perderam definitivamente como empresa e como empregado. Mas devemos ressaltar que o Governo Federal fez um grande empenho para que pudesse se manter o maior número de empregos e empresas através dos programas federais, como o PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e a manutenção de empregos visando permitir que as empresas voltem a se capitalizar para mover a economia.

Nós esperamos, sinceramente, que a fase do lockdown total da economia com o fechamento de tudo não aconteça mais, até por que temos avançando, não só na questão dos protocolos, como, principalmente, na vacinação em andamento.

Lamentamos que ainda algumas áreas estejam com dificuldade em suas atividades, como o setor de eventos. É uma área que sofreu muito e me parece ser um dos últimos segmentos que está tendo êxito no seu reposicionamento. De nossa parte, faremos tudo para ajudar a fortalecer empresas e segmentos que foram atingidos através de nossas ações e posições.

Permanecemos firmes em nossos propósitos, sempre dialogando com as autoridades, muitas vezes em congruência na questão do fechamento sem planejamento, tanto para fechar quanto para retornar as atividades. Essa fase passou e esperamos que não volte. Se houver algum tipo de necessidade, já que não podemos prever o amanhã, sejamos os primeiros a estar a postos para defender os interesses da comunidade empreendedora, de comerciantes e prestadores de serviços de Porto Alegre.

Publicado em: 10 de junho de 2021

Compartilhar:

Recomendados:

10 de junho de 2021

ACPA marca presença em Conselhos Municipais

A Associação Comercial de Porto Alegre tradicionalmente participa de fóruns [...]


Ler mais
27 de maio de 2021

Trajetória do Grupo Elevato é tema do MenuPOA

A história de empreendedorismo dos irmãos Piva que originou o Grupo Elevato [...]


Ler mais
27 de maio de 2021

Lei municipal contra a corrupção é o tema do Diálogo Jurídico

A edição do mês de maio do Diálogo Jurídico, promovido pela Associação [...]


Ler mais