A Associação Comercial de Porto Alegre, fiel aos seus propósitos ao longo dos seus 162 anos de história, novamente foi à público manifestar-se sobre a nova tentativa do Governo do Estado do RS em elevar as alíquotas do ICMS.

Quando da chamada “reforma tributária”, a sociedade gaúcha manifestou-se amplamente contrária à majoração da carga tributária, o que levou o Senhor Governador a retirar os diferentes projetos que tratavam deste tema junto à Assembleia Legislativa.

Trata-se, sim, de um aumento de imposto, pois as alíquotas atuais, em caráter emergencial, expiram no próximo dia 31 de dezembro.

Estamos cansados de pagar um dos mais caros preços de combustíveis, de energia elétrica e de telecomunicações. A exemplo de outros estados, queremos a volta ao regime geral de forma a recuperar nossa competitividade e condições de trabalho com igualdade.

Governador: quando da sua eleição, o Senhor pediu mais 2 anos de alíquotas majoradas para colocar a “casa em dia”, e isto lhe foi concedido. Agora, queremos o resultado.

Chega de tantos impostos!

Publicado em: 26 de novembro de 2020

Compartilhar:

Recomendados:

13 de maio de 2021

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]


Ler mais
13 de maio de 2021

Papo Online completa um ano com edição especial

No mês em que se celebra o Dia das Mães e o Dia do Trabalhador, maio, a [...]


Ler mais
13 de maio de 2021

NuME participa de evento internacional

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre [...]


Ler mais