Gostaria de estar escrevendo neste momento sobre o quanto o comércio de Porto Alegre conseguiu se reestabelecer, sobre a retomada da geração de empregos e o aumento da confiança de empresários e consumidores fazendo a economia crescer. Lamentavelmente, a nossa realidade é outra. Estamos vivendo mais um momento critico na saúde e na economia.

Mais uma vez o comércio e serviços precisaram ser fechados para tentar frear o avanço da pandemia. Lamentamos profundamente a perda de todas as vidas, número que tristemente vemos novamente crescer a cada dia. Porém, retomo um argumento que defendo desde do início do contágio: comércio e serviços não são disseminadores da COVID-19, o que prejudica e desestabiliza todo o sistema são as aglomerações em áreas públicas, festas clandestinas, transporte público lotado e outros tantos absurdos que vemos todos os dias.

O Governador anunciou que o comércio poderá retomar as atividades a partir do dia 22 de março, com novos protocolos. Vamos aproveitar essa reabertura, então, para continuar seguindo as orientações sanitárias. Ajudar o estabelecimento ao lado no cumprimento das regras, exigir do cliente o uso correto da máscara, respeitar o distanciamento dentro dos estabelecimentos e usar o álcool em gel são cuidados que podem e devem ser tomados. Nós precisamos nos apoiar para que consigamos superar este momento tão desafiador para que não haja mais o fechamento do comércio e serviços.

Publicado em: 18 de março de 2021

Compartilhar:

Recomendados:

15 de abril de 2021

Um Rio Grande do Sul que caminha à integridade

Evidenciando a crescente discussão acerca da temática de Integridade no [...]


Ler mais
15 de abril de 2021

De Brasília, Alexandre Garcia para o MenuPOA Online

A edição de abril do tradicional MenuPOA Online, realizado na última [...]


Ler mais
15 de abril de 2021

Programa para refinanciamento de dívidas é encaminhado à Câmara

O prefeito Sebastião Melo encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de [...]


Ler mais