Dias melhores apontam no horizonte. É com essa visão que precisamos continuar a caminhada.

A recuperação é lenta, mas deve ser sólida, firme e próspera. Precisamos recuperar muita coisa, obviamente: a confiança, o ânimo, o “brilho no olho”. O fôlego. Mas jamais podemos perder a confiança em nós mesmos em superar desafios.

O renomado jornalista Alexandre Garcia, o mais recente convidado do MenuPOA Online, lembrou: “O otimismo brasileiro promoveu o milagre do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em percentuais ‘astronômicos’”. Ainda de acordo com ele, “o otimismo é uma das ferramentas para o crescimento”.

Não apenas concordo com ele como essa lembrança prova que, podemos, sim, superar. Para isso, resiliência, muito trabalho e uma boa dose de otimismo são os elementos fundamentais para essa recuperação.

Acredito na força do empresariado gaúcho, e é por isso que a Associação Comercial de Porto Alegre trabalha arduamente para reivindicar tudo aquilo que considera essencial para a recuperação da nossa economia. Tanto ouvimos falar nessa expressão atualmente, mas ela cabe muito bem ao que estou me referindo: “Isso tudo vai passar”. E no que depender de nós, não apenas passará como será melhor.

Publicado em: 15 de abril de 2021

Remodelação do Centro Histórico em pauta

Durante almoço realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação [...]

13 de maio de 2021