A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) realizou, na última terça-feira (04), a eleição para a gestão 2020/2022, através de reunião virtual. Na ocasião, o Conselho Superior aprovou com unanimidade o terceiro mandado à frente da entidade do empresário Paulo Afonso Pereira.

Ao ser reconduzido ao cargo, o dirigente se manifestou sobre o exercício desenvolvido até o momento. “É um trabalho que me honra muito nos últimos quatro anos, com o desafio de mais dois anos pela frente”, frisou.

O empresário destacou ainda o apoio recebido do conselheiro Humberto Ruga, de quem disse ser um constante aliado e uma personalidade aconselhadora. Também agradeceu a todos os demais membros do conselho, que foram orientadores para que a ACPA chegasse ao patamar de crescimento que hoje se encontra.

“Quero agradecer também a Suzana Vellinho, a nossa Vice-Presidente de Comunicação, fundamental para o nosso crescimento na área de comunicação dada a sua competência e expertise”, disse o presidente, que finalizou os agradecimentos mencionando o apoio do vice-presidente Eduardo Oltramari e de Fernando Villarinho. “Foram incansáveis em estruturar e apoiar a construção da nova chapa”, complementou.

Para a nova gestão, o empresário quer expandir a colaboração dos vice-presidentes, ampliando a autonomia nas áreas em que forem deliberados. “A nossa forma de administração será um pouco diferente do que foi até o momento. Trabalharemos com vice-presidentes com funções definidas. Assim como toda a diretoria, trabalharemos em conjunto para alcançarmos com o máximo de êxito os nossos planos”, explicou Paulo Afonso.

Além das primeiras medidas para a nova gestão, o dirigente enfatizou o trabalho que está sendo desenvolvido pela entidade. “O nosso objetivo hoje é que seja feita a flexibilização, por parte dos governos estadual e municipal, para que a atividade econômica retome”, declarou.

Ainda sobre as restrições nas atividades econômicas em razão da pandemia, o empresário reforça a urgência na reabertura da economia para que os empresários possam cumprir com seus compromissos nos pagamentos de impostos, manutenção dos empregos e fazer com que o crescimento retorne ao Estado e ao município. “Nesta pandemia, tivemos um único auxílio do governo federal e esperamos que os governos estadual e municipal sejam sensíveis na liberação para as empresas exercerem suas atividades”, requereu o empresário. Ele completou: “Não queremos benefícios, queremos trabalhar, construir, gerar empregos, que é a nossa característica, é o que sabemos fazer, é na realidade a razão de sermos empresários”.

O presidente destacou também a renovação da diretoria e salientou a representatividade dos novos membros. “São pessoas que fazem parte da vida econômica da cidade em vários segmentos, que têm conhecimento, trabalho e influência. Com esse grupo nós vamos continuar construindo uma Associação Comercial forte, independente e com ainda mais credibilidade”, completou Paulo Afonso Pereira.

Confira abaixo os nomes dos membros da gestão 2020/2022:

PRESIDENTE

Paulo Afonso Pereira

 

VICE-PRESIDENTES

Airton Luiz Fleck

Cláudio Inácio Bins

Cláudio Luiz Zaffari

Daniel Luiz Antoniolli

Ede Antônio Gasperin

Eduardo Oltramari

Fabiana Silva Taccola

Fernando Villarinho

Ivanio Bernardon

Jaqueline Ema Merlin

Jorge Vicente Ribeiro

José Alfredo Duarte Filho

Paulo Fernando Presser

Paulo Renato Menzel

Pedro Geraldo Paranhos Hoffmann

Ronaldo Netto Sielichow

Suzana Vellinho Englert

Tatiana Dorneles Meuser

 

DIRETORES

Adriane Hilbig

Adriana Cristina Kaeur

Alejandro Eduardo Irazabal Ávila

Amelio José Tazoniero Júnior

Andre Difini Leite

Ângela Baldino

Arno Gleisner

Camila Borelli

Carlos Alberto Rey

Delamor Sader D´Avila Filho

Denis Vieira Abrahão

Evelin Allet Bicca

Fabiano Zouvi

Fernando Bertuol

Felipe Fellini Sartor

Giovanni Mércio Jarros Tumelero

Jose Antonio Lisbôa Rodel

Marcelo Borges Almeida

Milton Terra Machado

Monica Riffel

Pedro De Cesaro

Pedro Zanetello

Régis Luiz Conte

Renato Turk Faria

Ricardo Krüger Ritter

Roberto Geraldo Medina Snel

Vitor Zatti Faccioni

 

DIRETORES SECRETÁRIOS E DIRETORES TESOUREIROS

Dir. 1º Sec. Fernando Villarinho

Dir 2ª Sec. Ana Claudia Redecker

Dir 1º Tes. Paulo Renato Menzel

Dir. 2º Tes. Valdir Atilio Bianchessi Júnior

Publicado em: 6 de agosto de 2020

Compartilhar:

Recomendados:

17 de setembro de 2020

Deixe-nos empreender

A Associação Comercial de Porto Alegre, fiel a seus propósitos ao longo dos [...]


Ler mais
17 de setembro de 2020

Diálogo Jurídico aborda Negociações e Contratações em tempos de pandemia.

O Grupo Jurídico da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) realizou, [...]


Ler mais
3 de setembro de 2020

ACPA promove MenuPOA e P@po Online na última quinzena do mês de agosto

Desde do início da pandemia, a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) [...]


Ler mais