Politica de Privacidade

1.   INFORMAÇÕES GERAIS

Leia com atenção: Esta Política tem o objetivo de descrever de que forma sua privacidade é protegida quando coletamos, compartilhamos, armazenamos e excluímos seus dados pessoais. Além disso, essa política informa os direitos do usuário e esclarece quando e como poderá exercê-los.

Esta Política se aplica a todos os usuários e potenciais usuários dos serviços da Associação Comercial de Porto Alegre, incluindo site, landing pages e blog.

Esta Política não se aplica para Sites de Terceiros, mesmo que você os acesse por links contidos em nosso site, pois não estão hospedados em nosso ambiente ou sob responsabilidade nossa. O usuário deve ler cuidadosamente as Políticas desses Sites de Terceiros para avaliar se está ou não de acordo com as mesmas.

O Usuário, ao concordar com esta Política, declara que todo e qualquer fornecimento de Dados Pessoais para nossos serviços é de forma consciente e livre.

Ao acessar nossos serviços, o Usuário declara, ter no mínimo 18 (dezoito) anos, e estar plenamente capaz para aceitar esta Política e todo e qualquer Termo de Uso. Nossos serviços não foram desenvolvidos para menores de idade. Portanto não coletamos intencionalmente Dados Pessoais de menores, e os casos específicos fazemos sempre com consentimento expresso de seus responsáveis.

A Associação Comercial de Porto Alegre recomenda que você leia atentamente esta Política de forma inteira para garantir que esteja plenamente informado.

2.   QUEM CONTROLA OS SEUS DADOS

O controlador é aquele a quem compete as decisões sobre o tratamento de dados pessoais. Para aplicação desta política, a Associação Comercial de Porto Alegre é o Controlador de Dados. Abaixo dados:Dados do Controlador

Dados do Encarregado de dados (DPO)

O encarregado de proteção de dados (DPO – Data Protection Officer) nomeado Associação Comercial de Porto Alegre é o Sr. Juarez Lopes Fortes que pode ser contatado pelo e-mail dpo@associacaocomercialpoa.com.br.

Caso tenha qualquer questão ou preocupação sobre esta Política de Privacidade ou o tratamento de dados, por favor, entre em contato que teremos satisfação de esclarecer e/ou atender à sua solicitação.

Quando recebemos uma dúvida de privacidade ou alguma solicitação sobre esse tema, nossa equipe efetua uma triagem e responde à questão apresentada. Caso seja algo de natureza mais específica, iremos trabalhar no levantamento de mais informações para retornar, sempre tomando as medidas necessárias segundo a viabilidade técnica e operacional da Associação Comercial de Porto alegre.

Caso tenha recebido alguma comunicação da Associação Comercial de Porto Alegre e não deseje mais receber, por favor nos avise por meio do link “descadastre” geralmente presente na respectiva mensagem, dependendo da natureza, ou envie-nos um e-mail para dpo@associacaocomercialpoa.com.br.

3.   QUAIS DADOS COLETAMOS

Ao utilizar nosso site ou se relacionar com a Associação Comercial de Porto Alegre, nós podemos coletar algumas informações importantes, que podem identificar você como indivíduo (“Dados Pessoais”), para que possamos prestar um atendimento adequado.

De modo geral coletamos seus Dados Pessoais quando:

1. a) Você nos fornece diretamente

1 – Ao se cadastrar para se associar à Associação Comercial de Porto Alegre coletamos informações importantes como: nome, e-mail, telefone, CPF, empresa que trabalha, data de nascimento, informações de faturamento, entre outras.

2- Quando usar um Serviço de Terceiro (ex: Google ou Facebook) para se cadastrar em algum Serviço nosso, receberemos dados pessoais através deste Terceiro, mas isso ocorrerá apenas se você tiver autorizado a plataforma do mesmo a compartilhar conosco os seus dados.

3- Ao se cadastrar para receber informações sobre nossos serviços e produtos, iniciativas (ex: materiais, eventos, treinamentos, etc) ou novidades que entendermos ser relevantes para você, podemos coletar: nome, e-mail, empresa que trabalha, cargo, entre outras.

4- Quando você realiza algum contato com nossa equipe (ex: comercial, eventos, administrativa ou financeiro), para solicitar atendimento ou informações, em eventos ou treinamento, entre outras situações semelhantes, podemos coletar: nome, e-mail, empresa que trabalha, cargo, telefone, etc.

1. b) Ao interagir com nossos serviços
  3. c) Outras pessoas nos fornecem
  4. Coletamos Dados Pessoais, ocasionalmente, por meio de Terceiros que tenhamos confiança e que nos fornecem, como parceiros de marketing ou outros serviços, clientes realizando indicação de empresas que possam ter interesse por nossos serviços, etc. Nessas situações podemos coletar informações como: nome, e-mail, empresa que trabalha, telefone, cargo, idade, informações profissionais e educacionais, etc.
  5. d) Buscamos em fontes públicas
  6. Podemos coletar dados públicos de redes sociais como o Linkedin, por exemplo. Nesses casos podemos coletar dados como: nome, empresa que trabalha ou trabalhou, cargos assumidos, histórico profissional e educacional, publicações, etc.

4.   COMO USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

A Associação Comercial de Porto Alegre usa seus Dados Pessoais em situações como as descritas a seguir:

5.   COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Associação Comercial de Porto Alegre não comercializará seus Dados Pessoais.

Para alcançar as finalidades mencionadas nesta Política, podemos compartilhar com nossos colaboradores para execução de suas legítimas atribuições dentro da nossa instituição, assim como prestadores de serviços, governo, entre outros. Sempre dentro dos limites da Lei.

Veja a seguir com quem podemos compartilhar seus Dados Pessoais:

6.   RETENÇÃO DE DADOS

Os Dados Pessoais que tratamos são mantidos pelo tempo necessário para atingir as finalidades descritas nesta Política.

Se assim desejar, faremos nosso melhor esforço técnico para eliminar ou anonimizar seus Dados Pessoais, a menos que sejamos autorizados ou obrigados a mantê-los.

Situações em que os Dados Pessoais podem ser mantidos por mais tempo:

7.       SEUS DIREITOS

A Associação Comercial de Porto Alegre respeita e garante seus direitos. Em particular, você tem direitos como:

Caso você deseje exercer seus direitos, ou mesmo tirar dúvidas sobre o tratamento sobre seus Dados Pessoais, entre em contato pelos canais de comunicação do nosso site institucional ou pelo e-mail dpo@associacaocomercialpoa.com.br. As solicitações serão recebidas, analisadas pela nossa equipe e as providências adequadas serão tomadas.

A Associação Comercial de Porto Alegre empreenderá todos os esforços para atender as solicitações no menor tempo possível, respeitando a legislação vigente.

8.   COMO PROTEGEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES

A Associação Comercial de Porto Alegre emprega os melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais.

Procuramos adotar medidas técnicas e organizacionais razoáveis para proteção de dados. Embora exista um forte empenho no sentido de assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, note que nenhum sistema é completamente seguro, uma vez que a internet possui sua estrutura de segurança em permanente aperfeiçoamento.

Se tiver razões para acreditar que, no relacionamento com a Associação Comercial de Porto Alegre, a proteção dos seus Dados Pessoais e da sua privacidade foram comprometidas, entre em contato conosco de imediato pelos canais orientados nesta Política de Privacidade.

Após acessar as configurações de preferência, basta o usuário escolher quais deseja aceitar/rejeitar. Poderá ser necessário atualizar a página para que suas configurações entrem em vigor.

10.   ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Associação Comercial de Porto Alegre pode ocasionalmente alterar ou atualizar, total ou parcialmente, esta Política de Privacidade, para cumprir a lei ou atender requisitos operacionais, técnicos, administrativos ou comerciais da organização. Quando atualizarmos ou alterarmos, tomaremos medidas com objetivo de informá-lo. Poderemos notificá-lo por meio da alteração da data de revisão deste documento em nosso site institucional, de avisos nos sistemas, aplicativos, e-mails, ou outros meios. Certifique-se de ler atentamente qualquer aviso desta natureza.

Incentivamos você a periodicamente revisar a data de atualização e/ou esta Política para estar informado sobre nossas práticas e como estamos protegendo sua privacidade e suas informações.

11.   LEGISLAÇÃO E FORO

Esta Política de Privacidade e a relação decorrente das ações aqui compreendidas, assim como qualquer disputa em virtude disto será regulada exclusivamente pela legislação brasileira.

Fica eleito o Foro Central da Comarca de Porto Alegre-RS, para dirimir qualquer questão envolvendo o presente documento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

12.   GESTÃO DA POLÍTICA

A Política de Privacidade é aprovada pela direção da instituição, composta por sua diretoria.

Porto Alegre, 07 de fevereiro de 2023.